top of page

#LollaAventureira - Pico do Jaraguá

Nessas férias nada melhor do que uma programação diferente para sair do cotidiano não é mesmo? E quem sabe, até mesmo se arriscar descobrindo lugares novos. Foi isso que a equipe do Foge, Lolla pensou no último final de semana (22/07). O Pico do Jaraguá é o ponto mais alto da cidade de São Paulo com 1.135 metros de altitude. Então, se você quer se aventurar, andar cerca de duas horas até alcançar o Pico e ver a cidade com vários pontinhos coloridos esse é o melhor lugar. O passeio pode ser feito de duas formas: através de uma via asfaltada, a Estrada Turística do Jaraguá, que tem início no km 18 da rodovia Anhanguera e, aos mais dispostos, através da Trilha do Pai Zé, numa caminhada de cerca de dois quilômetros. Durante o caminho você pode receber visitas ilustres de macacos-pregos e tamanduás. Há muitas árvores então boa parte do caminho tem sombras e pedras para descansar.


DICAS FOGE, LOLLA:

- Leve muita água;

- Se possível leve lanches e frutas (no final da trilha tem uma área de lazer que é possível se alimentar e tirar muitas fotos);

- Aqueça fazendo alongamentos antes de iniciar a trilha;

- Vá com amigos para caminhada ficar mais divertida;

- Respeite o ritmo do seu corpo, pare e descanse quando necessário;

- Use roupas leves e confortáveis;

- Não desista, no final a vista é linda e tudo vale a pena.



Há ainda outras duas trilhas, a Trilha da Bica e a Trilha do Silêncio que são mais tranquilas e curtas. Mas sem dúvida, ambas as três são diversão garantida. Quer saber como foi nossa aventura? Então assista o vídeo abaixo! Espero que gostem :)







bottom of page