top of page

NAMORADA CRIATIVA- Boda dedo de Moça 💕

Como nós do foge Lolla queremos sempre trazer coisas de que gostamos ao blog, hoje eu (Thayná) trouxe algo que sou apaixonadíssima! DIY namorada criativa!

Para começar, já vou deixar uma listinha aqui de bodas!


Sempre pesquiso inspirações na internet e invento coisinhas para complementar e deixar mais nossa cara as nossas bodas de aniversário (ou mêsversario).

Mês passado comemorei 2 anos de namoro, que é, boda dedo de moça.

Passei meses procurando inspirações e eu não achava absolutamente nada que me agradasse, por isso, decidi fazer do meu jeito.

Nesse ano optamos por comemorar juntos saindo, ao invés de trocar presentes... Então decidi fazer algumas coisinhas bem simples!


1❤️Uma comida simbólica, no caso, escolhi uma receita mega fácil (GUACAMOLE) onde vai dedo de moça (porémmmm não usei por não gostar, e ficou bom do mesmo jeito haha)


Você vai precisar de:

- 2 tomates médios sem sementes

- 1 pimenta dedo-de-moça média (se quiser)

- Folhas de 1/2 maço médio de coentro

-1 abacate médio

- Suco de 1 limão médio

-1 cebola média picada

- 3 colheres (sopa) de azeite de oliva

- Sal a gosto

- Tortilla pronta (doritos)


Modo de preparo


Pique o tomate em cubos bem pequenos, abra a pimenta ao meio, elimine as sementes com os filamentos brancos e pique-a em pedaços bem pequenos.

Pique finamente as folhas de coentro e reserve. Descasque o abacate, retire o caroço e coloque a polpa num prato fundo.Amasse com um garfo, deixando alguns pedaços e regue com o suco de limão.

Adicione o tomate, a pimenta, o coentro, a cebola, o azeite de oliva e o sal e misture. Prontinho!


2❤️ Cartas abra quando....

Fiz inúmeras cartas para ele abrir quando estiver triste, com raiva, etc.. E dentro de cada uma, fui colocando fotos nossas. O envelope eu optei por fazer a mão mesmo e a escrita também. Gosto da moda antiga, sou uma verdadeira amante de cartas.

Vou fazer uma listinha de dicas do que você pode escrever também...

Abra quando… Sentir saudade.

Abra quando… Duvidar de nosso amor.

Abra quando… Seu dia não for tão bom.

Abra quando… Estiver triste. Abra quando… For seu aniversário. Abra quando… Tiver sonhado comigo. Abra quando…. Estiver com medo. Abra quando…. Precisar do meu sorriso.

Abra quando… Estiver feliz. Abra quando… Precisar de amor.

Abra quando… Estiver bravo comigo...

Abra quando... realizar algum sonho.

3❤️ Blog para ele.

Eu criei nessa mesma plataforma Wix, mas você também pode criar página no tumblr que é bem mais prático para arrumar. Nesse blog, coloquei textos para ele, fotos e lembranças de momentos marcantes que tivemos juntos.


4❤️ Um vídeo

Deu um trabalhinho fazer esse vídeo, mas ufa! Fiz uma retrospectiva desde quando se conhecemos, e coloquei ao fundo a "nossa música", que foi chuva de arroz- Luan Santana. DICA: para o vídeo não ficar liberado para qualquer pessoa ver, você pode colocar como "Não listado", assim só verá quem tiver o link, no caso: seu amor. E se você for entregar o link escrito em uma folha, assim como eu, você pode diminuir e personalizar o link no site https://bitly.com/​ .



E foi isso! Espero que tenham gostado!




Beijosssss, até a próxima! E nunca deixe de surpreender quem você ama ❤️



bottom of page