Adote um focinho e ganhe um amigo
- Beatriz Bacelar
- 11 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Você sabia que cerca de 500 animais domésticos são resgatados das ruas por mês em São Paulo? Esse levantamento foi feito pela VejaSP e o numero é assustador. Não é difícil nos depararmos com cachorros e gatos abandonados nas ruas da cidade. Muitos estão machucados, desnutridos ou até mesmo com outro problema mais grave.
Quando temos algum animal de estimação consideramos ele parte da família, mas muitos ainda tem a ideia do animal como mercadoria e status. O conselho que nós do blog Foge, Lolla queremos passar para vocês é a adoção. Ter um amigo não tem preço! E garantimos por experiência própria que vocês não irão se arrepender. Muitos só querem um lar, um carinho e alguém para esfregar o focinho.
Vamos parar para refletir um pouquinho? Se você já tem um pet em casa já sabe do que estamos falando, mas caso você não tenha é só observar um morador de rua. Quem sempre está acompanhado com ele? Isso mesmo, algum cachorro sempre seguindo de um lado para o outro. Vocês acham que eles se importam com a roupa que os donos estão vestindo ou onde eles moram? Não. Só a companhia e atenção já os tornam melhores amigos.
Tente fazer um carinho em um gato que ele não vai mais desgrudar de você! Isso é amor puro. Recíproco. Aquelas pequenas patinhas se aventuram até em te proteger se for preciso. Existem muitas histórias tristes de cães e gatos que foram torturados ou abandonados, mas essa história pode ter um recomeço. Muitas ONGs trabalham defendendo animais e o Instituto Luisa Mell é uma lição disso. O Instituto atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. A fundadora Luisa Mell sempre promove feiras de adoções e nós participamos da última que ocorreu na Livraria Cultura Conjunto Nacional, na Paulista e gravamos um pouco do que aconteceu por lá para vocês.
Para mais informações acessem o site: http://ilm.org.br/
Pagina no facebook: Instituto Luisa Mell
Comments