RESENHA O LIVRO DE TUDO- Priscilla Alcantara
- Thayná Macedo
- 1 de set. de 2016
- 3 min de leitura

Embora Priscilla tenha apenas 20 anos, em seu livro ela passa lindas palavras que te deixarão com aquela sensação que ouviu um bom conselho de alguém mais velho. Ou, até mesmo repensar algumas atitudes e formas de ver as coisas.
Como o título já diz “O livro de tudo”, fala sobre muitas coisas e mesmo que ela negue ser uma biografia, grande parte do livro são sobre suas conquistas, mudanças e claro alfinetadas para aqueles que distribuem ódio gratuitamente em sua vida.
Os assuntos abordados ao longo do livro são coisas que acontecem no nosso cotidiano e muitas vezes deixamos passar sem ao menos percebemos. A importância de sonhar, por exemplo. Priscilla diz que sonhar nunca é demais, e mesmo que muitas pessoas digam que você sonha alto ou que nunca poderá realizar, continue com o desejo em seu coração!
“Fomos criados pelo inventor de sonhos que, sendo tão bom, dividiu-os conosco e, sempre gentil, se propõe a realiza-los. Um dia Ele sonhou conosco e hoje nós sonhamos com Ele. Sonhar é ter fé e a fé não tem limites! ”
Liliane Gabriela Pio
Claro, ao se falar de Priscilla Alcantara o que vem a nossa mente, depois de PLAYSTATION PLAYSTATION, é a vida Cristã que ela leva. Seja pelas musicas ou até mesmo pela forma de ela se dizer JESUSLIFESTYLE.

E sim, está basicamente em tudo do livro. Ela abordou um tema que confesso ser o meu preferido: IRREVERENTE POR FORA E REVERENTE POR DENTRO. Nessa parte ela conta como as pessoas julgam por ela ser Cristã e ter tatuagens, cabelo diferente e forma de se vestir nada careta. E isso é algo que muitas pessoas também passam e não sabem como lidar. Ela encerra o capitulo com sábias palavras que até me emocionaram!

Ela também conta como foi a mudança de vida que ela teve e o maior proposito até hoje. E conclui com um lindo versículo da Bíblia:
“Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para coloca-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.” (Mateus 5:14-16)
Os últimos capítulos do livro foram dedicados a ninguém mais que Ele, Jesus.
Contou no capitulo #JesusLifeStyle todas as vezes que Jesus “meteu o loko”, o quanto demorou para ela chegar a essa conclusão, sua trajetória na igreja e nos mostrou que: é só ter Deus em tudo, tudo mesmo.
Para finalizar, no ultimo capítulo chamado “EU E DEUS” ela conta como descobriu sua intimidade com Deus, porque Ele é uma pessoa e também nosso amigo! Aquele que podemos contar nossos segredos e ser confortada.

Confesso que sou fã das músicas dela e tenho uma grande admiração pela pessoa que é, porém, estava com um receio de comprar o livro e não gostar por ser uma pegada mais diferente da que costumo ler. Mas, me surpreendi! Chorei (de verdade) em várias partes do livro, principalmente naquelas que ela mostra o quão imenso é o amor de Deus... Muitos textos me tocaram de uma maneira que eu não imaginava e espero de coração que toquem vocês da mesma forma!
Um grande beijo e até a próxima <3
Comments