top of page

AGENDA CULTURAL: Exposição The Art Of Brick


Quem na infância brincou com legos? Os pais geralmente compram a partir dos três anos, pois esses brinquedos estimulam a criatividade, a concentração e o raciocínio lógico. O artista americano Nathan Sawaya, usa as pequenas peças para outro artificio. Ele recria obras de arte clássicas e da cultura pop, esculturas e monumentos com as famosas peças coloridas que brincávamos na infância.

A exposição "The art of brick" já passou por vários países e desembarca no Brasil, o primeiro país da América Latina a receber a mostra. A primeira sala da exposição é um pequeno vídeo de introdução do artista contando um pouco sobre sua história. Em seguida os visitantes se deparam com delicadeza de cada obra. Toda exposição é um passeio de volta à infância. Cada obra desperta a criatividade, além de ter um conceito grande por trás de cada escultura. Nathan gosta de explorar o emocional humano, “Yellow” uma das suas obras mais famosos fala sobre encarar o mundo de peito aberto. Os objetos são surpreendentes, uma das maiores obras foi feita com 80 mil peças. No final da exposição você pode colocar a mão na massa e mergulhar em muitas peças de legos e montar sua própria obra.

Nathan Sawaya, era advogado, mas descobriu seu dom brincando. Ele deixou para trás a carreira na advocacia e se tornou um artista. Um artista que usa brinquedos. Para arte não há regras, não há nenhum código ou regulamento. Até mesmo Freud fala como o artista não sufoca sua infância e permanece conectado com seus sonhos. E o americano Nathan usa peças de legos para se expressar. Não deixe de visitar a exposição que fica em cartaz até o dia 30 de outubro em São Paulo. Pequenas peças que se tornam grandes no olhar de cada visitante, é assim que "The art of brick" faz com que nossos olhos brilhem.


Serviço:

São Paulo Local: Oca / Parque Ibirapuera. Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Ibirapuera, São Paulo - SP Horário: de terça a domingo, das 11h às 20h. Em cartaz: de 11 de agosto a 30 de outubro. Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).*Gratuito às 3ª feiras Vendas pelo site: www.ingresse.com

Rio de Janeiro Local: Museu Histórico Nacional Endereço: Praça Mal. Âncora, s/n - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20021-200 Abertura: novembro


bottom of page