TAG: AMOR POR EXPOSIÇÕES
- fogelolla
- 5 de ago. de 2016
- 2 min de leitura
Como nós do Foge, Lolla temos uma fascinação por exposições a muito tempo, decidimos responder essa TAG para mostrar a vocês um pouquinho do que já vivemos desse mundo da arte! Espero que gostem!
A exposição que:
1- Mais gostamos:
Thayná: A minha preferida foi “Corpos” na Oca do Ibirapuera, de tirar o folego! O acervo somava 20 corpos e 250 órgãos reais e dissecados, doados por vítimas de infarto, câncer, dietas pobres e outras patologias.
Beatriz: "Poesia Agora" no Museu da língua portuguesa. Na exposição, os versos estavam expostos de várias maneiras, inclusive iluminados. Foi lindo!
2- Trazem boas lembranças:
Thayná: Castelo Ra Tim Bum no MIS! Alias, está empatado com a do Chaves que aconteceu no memorial da America Latina. Fez parte da minha infância inteira, por isso, a emoção de estar dentro do cenário é surreal!
Beatriz: A do Castelo Ra tim bum, sem dúvida traz ótimas lembranças. Eu fui em família e pude lembrar muita coisa da minha infância. Toda a estrutura e cenário foi pensado com muito carinho. Impossível não se sentir dentro do Castelo
3- Marcou na sua memoria:
Thayná: Sem dúvidas nenhuma foi a do Ron Mueck, suas esculturas cativam pela mudança nas dimensões de escala e realismo dos personagens. Era inacreditável observar as esculturas de perto, até os poros foram reproduzidos! Incrível!
4- Mais intrigante (diferente):
Thayná: Exposição “COMCIENCIA” no CCBB de Patricia Piccin! Ela trazia a questão das mutações genéticas para a arte! Simplesmente amei a sensação que a exposição me trouxe.
Beatriz: A exposição "Diálogo no Escuro" foi uma experiência completamente diferente e que eu lembro com muito carinho até hoje. Em 40 minutos pude ter a experiência de alguém que tem deficiência visual. Foi incrível e intrigante ao mesmo tempo. Fiquei apaixonada!
5- Mais bonita:
Thayná: Sou suspeita para falar, pois, para mim as mais bonitas foram a do museu de zoologia e a de anatomia animal! Sou fascinada por animais! Por dentro e por fora haha ❤
Beatriz: "Obsessão Infinita" foi uma das exposições mais bonitas que eu vi. Aconteceu no instituto Tomie Ohtake e todas as salas tinham algo de obsessivo para apresentar. Uma poesia abstrata
6- Mais interativa:
Thayná: FILE, não tenho nem palavras para descrever o quanto me diverti! (Tem post no blog mostrando detalhes http://bit.ly/exposicaofile)
7- Pequena, mas notável:
Thayná: Pequeno príncipe na faculdade de São Bento! Tinha amor em cada detalhe! ❤
8- Mais interessante:
Thayná: A exposição do Truffaut: um cineasta apaixonado.
E vocês, já foram em algumas dessas? Ou outra que também marcou a vida de vocês? Nos contem! <3
Comments