top of page

Stranger Things: A nova sensação da Netflix


A Netflix está investindo muito em produções de filmes e series para a sua plataforma e a expectativa é sempre grande quando eles lançam novidades. A nova serie que ganhou o coração de todos foi “Stranger Things”. Se você gosta de ficção científica se prepare, pois a serie está recheada de efeitos, suspense e “coisas estranhas”. Nós do Foge, Lolla somos viciadas em seriados e confesso para vocês que terminei em um dia (e meio). E não foi por causa da temporada curta não, mas sim por toda a estrutura da narrativa. Um suspense que envolve o telespectador e no final ainda deixa aquela dúvida no ar.


Os irmãos Duffer até então desconhecidos, criaram a série com muitas inspirações e referências. A abertura da série é simples sem muita informação. Tem uma música bem marcante com um tom macabro e a fonte utilizada para o título é semelhante às utilizadas em livros e filmes dos anos 80. E não é só a fonte, mas a série como um todo tem fortes referências dos anos 70/80. Figurino, cenário, crianças andando com suas bikes durante a noite e até a iluminação um pouco amarelada. Ah claro, a trilha sonora também faz parte desse pacote com "Should I stay or should I go" tocando em episódios importantes.



A serie é curta e sem muita enrolação. A história é boa, então mesmo que você não goste muito ficção científica pode ficar curioso com os segredos da narrativa. Os principais mistérios são o desaparecimento de um garoto em uma cidade que nada acontece, um órgão do governo que esconde um segredo e o surgimento de uma garota com poderes telepáticos. São oito episódios bem estruturados e todo o elenco garantiu para que isso acontecesse. Um quarteto de protagonistas infantis dominaram a série. Destaque para a pequena Millie Bobby Brown que mesmo com poucas falas conseguiu passar todas as emoções da personagem “Eleven”. Na geração adulta a atriz Winona Ryder está impecável como sempre.


Stranger Things agrada os amantes de ficção científica e os nerds de plantão. No primeiro episódios os garotos estão jogando "Dungeons & Dragons", um RPG de fantasia medieval. Depois os meninos ainda apostam um HQ de X-Men. Sem contar os diálogos com papos de Senhor dos Anéis e O Hobbit.


Um pouco do mundo nerd + anos 80 foi a melhor sintonia que fizeram, resultado está no sucesso da série! Se você já assistiu deixe seu comentário falando o que achou. A Netflix já confirmou a segunda temporada, mas sem data definida. Vamos aguardar para descobrir o que mais de "estranho" pode acontecer na serie.

bottom of page