top of page

Resenha: Como eu era antes de você

O best seller "Como eu era antes de você" da escritora JoJo Moyes chegou aos cinemas. O sucesso do livro sem dúvida foi muito grande e nas telonas o romance conquistou o coração dos telespectadores. Assistimos o filme na estréia e a sala estava completamente lotada. Muitas risadas e lágrimas na história de Will Traynor e Louisa Clark.

O intuito aqui é não dá spoiler, mas para quem leu o livro não se preocupe, pois a diretora Thea Sharrock tentou ser fiel a história. Sam Claflin interpretou muito bem o nosso querido Will. Fazer o papel de um tetraplégico foi novidade na sua carreira, mas já sabemos que encarar desafios é com ele mesmo. Se você chorou com ele em "Jogos Vorazes" ou em "Simplesmente acontece" aguente seu coração, pois o Will irá fazer você pensar sobre o sentido da vida, o amor e a família. E para os fãs de Games of Thrones a Emilia Clarke trouxe vida a encantadora Louisa com sua energia e roupas extravagantes.

Na trama a mãe de Will se preocupa com o estado psicológico do filho, pois depois do acidente ele se tornou uma pessoa depressiva e cínica. E é nesse contexto que a Louisa é contratada. O que era para ser um emprego acaba se tornando um objetivo de vida. Lou, se organiza e monta uma lista de coisas que podem fazer com que Will encontre de novo o sentido de viver. Mas a cada dia que passa quem aprende com toda essa situação é a própria Louisa. Para ambientar a história a trilha sonora é composta por Ed Sheeran. As cenas foram filmadas em uma cidade do interior do País de Gales, a fotografia conta com algumas paisagens do país e com belas imagens do Castelo Pembroke.

O final trás um caminho diferente, tal qual o livro, entrando em um terreno de questionamento moral trazendo a tona a discussão da eutanásia. No filme eles tentam não aprofundar tanto o assunto e talvez tenha sido o único ponto fraco do roteiro.

O conselho é: Assista! E se você for sensível leve um lencinho. A adaptação estreou com força levando 752 mil pessoas aos cinemas do país, então não perca essa.

bottom of page